Unisc sedia Fórum Empresarial pelo Clima

Guilherme Siebeneichler
abril15/ 2017

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) irá sediar nesta terça-feira, dia 18 de abril, o Fórum Empresarial pelo Clima. O evento ocorre na sala 5222, bloco 52, com início às 14 horas. Durante o encontro, serão debatidos temas como a redução da pegada do carbono, o plantio de árvores e a energia de fontes renováveis. A realização é do projeto Adaptação à Mudança Climática do Vale do Rio Pardo, do Núcleo de Gestão Pública da Instituição, coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Humanas e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unisc, Markus Erwin Brose.

A programação contará com a presença de representantes da Cooperativa Certel, de Teutônia, e da Ervateira Ximango, de Ilópolis, que vão tratar sobre o Programa Energia Verde de compensação das emissões e da Eficiência Energética e combustão com cavaco de madeira na produção de erva-mate. Na sequência, as empresas Tramontina, de Encruzilhada do Sul, e Sustainable Carbon, de São Paulo, discutirão a Geração de Energia Renovável baseada em Combustão de Cavaco de Madeira e os Cenários e Tendências da Compensação das Emissões no País, respectivamente. O Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) encerrará o encontro com o tema Programa de Produção e Consumo Sustentável.

O Fórum Empresarial pelo Clima conta com o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), do Banco Sicredi, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP).

Guilherme Siebeneichler