Unisc recepciona calouros e lança o Trote Solidário

Olá Jornal
agosto10/ 2018

Na noite desta quinta-feira, 9 de agosto, no anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer; o pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider; e a presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), Marcelly Machado da Cruz, deram as boas-vindas aos novos acadêmicos. “Desejamos que vocês tenham na Unisc um espaço onde se sintam extremamente bem”, disse Schneider. “Estamos muito felizes por terem escolhido a Unisc. Que vocês aproveitem todas as oportunidades que a universidade oferece. Ser universitário é o melhor tempo da nossa vida, porque aqui criamos muitos vínculos”, destacou a reitora.

Na oportunidade, foi oficialmente lançado o Trote Solidário, ação de integração que envolve alunos calouros e veteranos e toda a comunidade. Nesta edição, a entidade beneficiada será a Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame), de Santa Cruz do Sul. Até o dia 20 de agosto, podem ser doados shampoo e creme dental infantil, creme para cabelo, desodorante antitranspirante, fio dental, lenço umedecido, fralda tamanho P, sabonete infantil, cotonete e algodão. Os donativos devem ser entregues nas coordenações dos cursos ou nos diretórios acadêmicos.

Após a recepção aos calouros, ocorreu a Festa dos Bixos, no Centro de Convivência, com animação do DJ Felipe. O evento obedeceu à mesma diretriz adotada pela instituição, no sentido de extinguir a cultura dos chamados trotes violentos ou humilhantes.

Olá Jornal