Unisc recebe professoras do Peru para formação em educação

Olá Jornal
janeiro25/ 2018

Um grupo de 14 professoras de escolas públicas de Educação Básica do Peru está participando do curso Escola de Verão – Educação, oferecido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). As docentes foram recepcionadas na tarde de quarta-feira, 24 de janeiro, na sala 626, bloco 6 da instituição. As atividades, que iniciaram nesta quinta-feira, 25, e se estendem até o dia 31 deste mês, abordam o tema Educação e aprendizagem intercultural. O objetivo principal é a formação na área da educação.

O curso é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu) – Mestrado e Doutorado, pelos Departamentos de Educação e de Psicologia e pelo Núcleo de Educação Básica (NEB), em parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Unisc. A programação conta com atividades em sala de aula e visitas à Escola Educar-se, à Escola Goiás, à Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), ao município de Rio Pardo, à Aldeia Guarani e ao Rincão Gaia.

Segundo a coordenadora do curso, professora Sandra Richter, o interesse em estudar na Unisc partiu das professoras peruanas após visitarem o estande da universidade em uma feira realizada em abril de 2017, na cidade de Lima, no Peru. “Acolhemos a demanda e organizamos o curso a partir de uma das linhas de pesquisa do PPGEdu”, salienta. A docente destaca que as atividades do curso permitirão ampliar as interlocuções com a comunidade, além de divulgar as pesquisas realizadas pelo Programa. “É uma troca de conhecimentos que vai qualificar tanto a nossa instituição e o PPGEdu quanto as professoras participantes”, observa Sandra.

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal