Unisc recebe inscrições para o Vestibular Complementar de Inverno

Olá Jornal
julho13/ 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebe inscrições para o Vestibular Complementar de inverno. Para o campus de Venâncio Aires são oferecidos dois cursos de graduação, Administração e Direito. Serão duas novas oportunidades para ingresso na universidade. A primeira, com provas no próximo sábado, 16, às 14h30min, e inscrições até essa quinta-feira, 14. E no dia 26 de julho, com inscrições até o dia 24. Os cadastros podem ser feitos no site unisc.br.

No campus sede da instituição são oferecidas vagas em 32 cursos. Em coletiva de imprensa durante o Vestibular de Inverno, no dia 25 de junho, o reitor da Unisc destacou o crescimento de procura nos processos seletivos complementares. “Estamos notando aumento de procura por inscrições nos processos complementares. Entendemos que é preciso garantir novas opções de ingresso no ensino superior, não só no dia do vestibular, por isso, nos últimos anos estamos oferecendo mais dias para provas seletivas, em processos complementares,” explica Rafael Henn.

TÉCNICOS
O campus da Unisc em Venâncio Aires também recebe até o dia 22 de julho matrículas para os cursos técnicos em Enfermagem, Agropecuária, Indústria 4.0 e Marketing. Segundo a coordenadora do campus local, Andréia Hass, as qualificações profissionalizantes possuem financiamento de 50% da mensalidade por meio do Credicepru, programa de crédito da instituição. Após a confirmação das turmas também serão ofertadas bolsas de estudos para os cursos técnicos de 100% de gratuidade.

Para efetuar a matrícula é preciso estar cursando o 3º ano do Ensino Médio, ou já concluído. A Unisc oferece também bolsas de estudos e descontos para interessados. Alunos egressos garantem 7% de desconto. Informações podem ser solicitadas diretamente com a direção do campus pelo telefone/whats: 51 3741-7842.

FOTO: Willian Oliveira/Guia Venâncio

Olá Jornal