• Hoje é: terça-feira, maio 21, 2019

Unisc realiza vestibular para o curso de Medicina nesta sexta-feira

Guilherme Siebeneichler
janeiro13/ 2017

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, o vestibular para o curso de Medicina, que pela primeira vez ocorrerá separado dos demais cursos da instituição. O processo seletivo terá início às 17h, no campus-sede, e os candidatos terão até três horas para realizar a prova de proficiência em Língua Portuguesa – Redação. As notas das provas objetivas serão aproveitadas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São mais de 1.700 candidatos disputando as 35 vagas oferecidas.

“Com a nova metodologia, aqueles que realmente desejam estudar na Unisc são beneficiados, uma vez que se tem menos chamadas e as vagas são preenchidas muito rapidamente”, aponta o coordenador de Graduação, Rolf Fredi Molz. Segundo ele, apesar de o número de candidatos ter diminuído sob alguns aspectos, ainda se apresenta em níveis elevados de procura dentro do contexto estadual e nacional.

“Essa diminuição de inscritos fez com que os problemas de acomodação dos candidatos reduzissem. Nos processos anteriores chegou-se a utilizar até o ginásio para a realização das provas. Desta vez, usaremos apenas salas de aula, que são locais preparados para dar a devida acomodação aos vestibulandos”, destaca Molz. Para os familiares e os acompanhantes dos candidatos, haverá espaço de leitura e exibição do filmeLinda de morrer, ambos na Biblioteca Central do campus.

A lista dos aprovados será disponibilizada dois dias úteis após a divulgação do resultado do Enem, assim como o Boletim de Desempenho dos candidatos, que estará disponível no site www.unisc.br, na mesma data. A segunda e a terceira chamadas serão divulgadas no site da Unisc.

Perfil dos candidatos

Do total de vestibulandos, 68,8% são mulheres e 31,2% são homens, com idade entre 16 e 60 anos, vindos de 18 estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná são os que possuem mais candidatos.

Conquistar

Nesta sexta-feira, também ocorre a realização do processo seletivo Conquistar 2017/1. A prova, constituída de uma redação, será aplicada às 17 horas, em todos os campi da Unisc – Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Sobradinho, Capão da Canoa e Montenegro. A duração é de até 2 horas. Os estudantes que optaram por utilizar 100% da nota do Enem não precisam realizar a prova. A divulgação dos aprovados em primeira chamada será no dia 17 de janeiro, às 14h, no site www.unisc.br.