Unisc realiza o Vestibular de Inverno neste sábado

Olá Jornal
junho23/ 2022

Neste sábado, 25, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza o processo seletivo do Vestibular de Inverno 2022. A prova ocorre nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Nesta edição, os cursos mais procurados foram Medicina, Direito, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem.

A relação das salas será disponibilizada na tarde desta sexta-feira, 24, no site da Unisc. O processo seletivo tem início às 14h30min de sábado e o acesso às salas é permitido a partir das 13h45min. É aconselhado que os candidatos cheguem o mais cedo possível para evitar transtornos.

Para Medicina, o processo seletivo será realizado somente no campus de Santa Cruz do Sul, com uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação e mais 45 questões objetivas, distribuídas em áreas de conhecimento. Também é possível utilizar a nota das questões objetivas e da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Já para o processo seletivo dos demais cursos, será aplicada uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – redação. Os candidatos também contam com a possibilidade de aproveitamento das notas das redações do Enem, de edições entre 2017 e 2021, ou do vestibular da Unisc a partir de 2017.

O uso de máscara é opcional durante o decorrer da prova e também nas estruturas de todos os campi. A lista dos classificados será disponibilizada, no site e para os meios de comunicação, no dia 27, às 15 horas. Já para Medicina, às 15 horas do dia 29 de junho.

Confira mais informações no site do vestibular, através dos editais: https://vestibular.unisc.br/

Não esquecer

– De levar documento de identificação com foto, original e em boas condições, conforme consta no edital;

– Lápis preto, borracha e caneta esferográfica transparente azul ou preta.;

– O uso de máscara é opcional;

– O distanciamento deve ser respeitado.

Recepção aos acompanhantes

Aos que estiverem na Unisc acompanhando os vestibulandos, é sugerido o uso de máscara. Haverá recepção no Centro de Convivência, com a presença de cursos pré-vestibular, distribuição de pipoca e quiosque com informações sobre bolsas e opções de financiamento. 

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal