Unisc promove atividades focadas na internacionalização inclusiva

Guilherme Siebeneichler
junho14/ 2017

Alusiva ao aniversário de 24 anos da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a primeira Semana Internacional (International Week) será realizada de 19 a 23 de junho, nas dependências da instituição. O objetivo é inserir a dimensão internacional na rotina da comunidade acadêmica. O público-alvo são estudantes, professores, funcionários e egressos da Unisc.

Com base nos temas Oportunidades, Experiências e Conhecimento, o evento reunirá atividades já realizadas na Universidade, focadas na internacionalização inclusiva. Desta forma, a programação é organizada e ofertada pelos cursos como forma de construção coletiva da Semana Internacional. A promoção é da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Unisc (AAII).

Dentro da temática Oportunidades, ocorrerão palestras com representantes consulares e de diversas organizações e agências de intercâmbio. As atividades caracterizadas como Experiências contarão com depoimentos de intercambistas estrangeiros, de acadêmicos e de docentes da Unisc, que já tiveram experiência no exterior.

Já no tema Conhecimento estarão englobadas ações com enfoque direto nas atividades curriculares, como a participação de professores estrangeiros em bancas de apresentação de trabalhos de conclusão de curso; videoconferências focadas em determinadas temáticas da formação; e palestras sobre perspectivas de atuação profissional em outros países. Durante a Semana Internacional, a AAII terá atendimento em diferentes idiomas. A participação no evento é gratuita e a programação completa está disponível no site www.unisc.br.

Guilherme Siebeneichler