Unisc projeta concentrar cursos voltados à produção de alimentos no campus de Venâncio

Olá Jornal
julho05/ 2022

Plano ocorre após boa aceitação para o Técnico em Agropecuária, oferecido neste ano pela primeira vez no campus de Venâncio Aires, além do projeto em conjunto com o poder público municipal para construção do Centro Vocacional Tecnológico da Proteína. O projeto de transformar a unidade local da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em um centro para formação de profissionais ligados à produção de alimentos, agronegócio e proteínas foi revelada pelo reitor da instituição, Rafael Henn, durante entrevista no último sábado, 25.

Segundo o gestor, a área de qualificação para formação de pessoal técnico na produção agrícola tem tendência de crescimento. “Junto com os setores da saúde, e da tecnologia da informação, o agro está em crescimento e a universidade tem projetado ampliação de cursos no setor. Venâncio, por contar com uma área grande para expansão e o CVT da Proteína, deverá receber cursos e se tornar em um centro de formação para o setor,” explica Henn.

Conforme o reitor, o projeto para os próximos anos é de direcionar para o campus de Venâncio Aires cursos de formação que serão oferecidos somente na unidade venâncio-airense. “Poderemos concentrar no campus cursos para formação voltados a engenharia de alimentos e técnicos para o setor agrícola. Essas qualificações seriam oferecidas somente no campus de Venâncio, concentrando estrutura, laboratório e demais necessidades para a formação,” comenta.

A criação do centro de formação voltado a produção de alimentos está em discussão na reitoria e ocorre após a oferta do técnico em Agropecuária. Aliado a isso, a demanda por produção de alimentos e eficiência na produção rural, ampliam a necessidade de formação profissional na região.

FOTO: Willian Oliveira

Olá Jornal