Unisc prepara ano letivo com foco na reinvenção pedagógica

Olá Jornal
fevereiro14/ 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) trabalha na capacitação dos professores e técnicos para a retomada das aulas presenciais. Até o fim do ano passado, as atividades ocorreram de forma remota, a partir de permissão do Ministério da Educação, em função da pandemia. O novo ano letivo também amplia as mudanças pedagógicas propostas pela instituição ainda em 2019, com a reinvenção das formas de ensino.

O método será mais prático, com olhar diferenciado para os problemas apontados pelas empresas e comunidade. Parte das aulas contarão com atividades remotas, como prevê o planejamento pedagógico. O ano letivo inicia no dia 02 de março.

“Neste momento todos os professores da Unisc estão sendo capacitados em novas metodologias de ensino e em tecnologias de suporte,” explica o reitor da Unisc, Rafael Henn.

Conforme o docente, as atividades no novo modelo de ensino buscam ampliar as atividades práticas e menos expositivas. “Queremos debater os problemas reais da sociedade. Estamos implementando a Reinvenção Pedagógica e as mudanças foram potencializadas e aceleradas com a pandemia,” afirma.

O período de fevereiro, conforme o reitor, é de capacitação dos professores, que seguirão de forma contínua na instituição. “Precisamos de um novo perfil de docente e por isso as capacitações são necessárias e constantes,” conclui.

Atualmente a Unisc conta com cerca de 10 mil estudantes, nos cursos de graduação e técnicos. A instituição também segue recebendo inscrições para o vestibular complementar, com ingresso no ensino superior para 2022.

FOTO: AI Divulgação

Olá Jornal