Unisc oferece oficinas gratuitas para alunos de educação básica

Olá Jornal
maio18/ 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para oficinas gratuitas destinadas a alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas estaduais, municipais e privadas. São sete, envolvendo desde a produção de vídeos, fotografia criativa até atividades de arqueologia, química, raciocínio lógico, primeiros socorros e inovação e sustentabilidade. A maior parte delas será realizada de forma presencial na Unisc em Santa Cruz do Sul. Vão ocorrer em datas e turnos específicos entre 24 de maio até 14 de junho.

Os interessados em participar devem acessar o link

https://drive.google.com/file/d/1Wr3tjOOr2tbsdZM32vWWF5_C6CdVMzTU/view para realizar a inscrição. No formulário consta o título de cada oficina, objetivos, data, horário de realização e o público-alvo.

Segundo a professora Cláudia Mendes Mählmann, a oferta dessas oficinas aos estudantes são atividades Pré-Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade 2022. Assim, incentivando os estudantes para a participação no evento em outubro. Também, oferecer uma oportunidade para que estudantes de escolas públicas e privadas da região venham à Unisc e possam vivenciar outros conhecimentos para além daqueles da sala de aula nas escolas.

CRÉDITO: AI UNISC

Olá Jornal