Unisc oferece formação de profissionais técnicos para a nova indústria

Olá Jornal
maio27/ 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul oferece no campus de Venâncio Aires um novo curso técnico voltado à formação de profissionais para atuação na indústria. O foco da qualificação de cinco semestres é na preparação de mão de obra qualificada para lidar com tecnologia da informação, automação industrial, programação, segurança da informação, big data e processos de produção automatizados. O curso Técnico em Indústria 4.0 foi lançado em março deste ano, após aprovação do Conselho Estadual de Educação.

Conforme o reitor da Unisc, o professor Rafael Henn, o curso está alinhado às demandas produtivas apontadas pelas indústrias da região. “Este curso vai preparar de forma rápida profissionais para atuar nas novas necessidades industriais. De forma abrangente, o curso busca aliar necessidades com formação. A indústria passa por transformações e a qualificação profissional também,” destaca.

O curso técnico em Indústria 4.0 está com inscrições abertas no campus de Venâncio Aires. Possui 1.300 horas de atividades e ocorre de segunda a sexta-feira das 19h às 22h20min. Alunos da Unisc têm desconto de 7%. Para se inscrever é preciso contar com Ensimo Médio completo ou estar cursando o 3º ano.

FOTO: Willian Oliveira/Guia Venâncio

Olá Jornal