• Hoje é: sábado, junho 15, 2019

Unisc oferece especialização em Comunicação Pública e Desenvolvimento Regional

Olá Jornal
janeiro04/ 2019

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) vai oferecer neste ano o novo curso de especialização em Comunicação Pública e Desenvolvimento Regional. A iniciativa se destina a profissionais da área de comunicação que atuem ou desejam atuar na comunicação do setor público, em mídias independentes e alternativas ou junto ao terceiro setor (ONGs, sindicatos, associações, cooperativas, consórcios regionais, entre outros).

O objetivo é proporcionar conhecimento teórico e prático para qualificar a comunicação de interesse público (ou comunicação pública) desenvolvida pelo Estado, pelas organizações privadas e pela sociedade civil, considerando-se a sua centralidade estratégica para o desenvolvimento regional ao informar e oportunizar espaços de diálogo e de participação para a qualificação do debate público.

As aulas iniciam em março e se encerram em fevereiro de 2020, com encontros presenciais programados para ocorrer a cada três ou quatro semanas, nas sextas-feiras à noite e aos sábados durante o dia, no campus de Santa Cruz do Sul. Haverá, ainda, atividades orientadas à distância.

Os professores do curso têm atuação em instituições privadas, públicas e em universidades de diversos estados do Brasil. As disciplinas estão distribuídas em quatro eixos de formação principais: Comunicação Pública, Desenvolvimento Regional, Comunicação de Estado e Comunicação e Organizações da Sociedade Civil. Dentre os conteúdos estão Teorias do Desenvolvimento, Comunicação Pública, Estado e Formação Sócio-política e Espacial do Brasil, Comunicação Pública Digital, Relações Públicas Governamentais, Radiodifusão Pública, Assessoria de Imprensa, Media Training, Propaganda de Interesse Público, Comunicação e Acessibilidade, Jornalismo Independente, Empreendedorismo em Comunicação, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda em Organizações do Terceiro Setor.

Coordenam o curso as professoras Ângela Felippi e Patrícia Schuster, ambas da Unisc. Mais informações podem ser obtidas no link http://www.unisc.br/pg/lato-sensu.html ou pelos e-mails angelafe@unisc.br e pati.jornalista@gmail.com.

CRÉDITO: AI Unisc