Unisc oferece 12 novos cursos de graduação na modalidade EaD

Olá Jornal
outubro16/ 2018

Na tarde desta terça-feira, 16 de outubro, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) divulgou a oferta de 12 cursos de graduação na modalidade de educação a distância (EaD). O lançamento ocorreu na sala 2535, no bloco 25, durante entrevista coletiva concedida por membros da Reitoria da instituição. Todos os cursos a distância serão ofertados nos cinco campi da Unisc, localizados em Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Sobradinho, Montenegro e Venâncio Aires.

De acordo com a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, os cursos oferecidos são os mais procurados nessa modalidade, nas regiões onde a universidade atua. “Vamos primar pela mesma qualidade dos cursos presenciais, pois entendemos que a Unisc tem tradição e confiabilidade. Com essa oferta, atingiremos ainda mais o compromisso com o desenvolvimento da região”, destacou.

Entre os diferenciais, o estudante poderá usufruir de toda a infraestrutura da universidade, como, por exemplo, a biblioteca e os laboratórios, e enriquecer ainda mais o seu aprendizado. Também poderá interagir com os professores e os demais alunos do próprio campus, vivendo e compartilhando experiências reais. Além disso, os docentes possuem alto nível de qualificação e são os mesmos dos cursos presenciais. “Há, ainda, grande chance de empregabilidade para o estudante, tendo em vista o reconhecimento que a marca Unisc tem no mercado”, apontou o vice-reitor Rafael Frederico Henn. “Vamos colocar no mercado profissionais capacitados para atuar em diferentes áreas”, salientou Henn.

Para ingressar em um dos cursos, o candidato pode realizar o vestibular agendado, constituído por uma redação. A prova será aplicada todas as quartas-feiras, às 19h, e todos os sábados, às 8h30, nos campi da Unisc, mediante agendamento a partir do dia 24 de outubro. Outra opção de ingresso é participar do processo seletivo do Vestibular de Verão, no dia 24 de novembro. O valor das mensalidades varia entre R$ 269,00 e R$ 290,00. O início das aulas está previsto para 18 de fevereiro de 2019.

Cursos ofertados:

Administração (bacharelado)

Ciências Contábeis (bacharelado)

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Letras Português (licenciatura)

Pedagogia (licenciatura)

Serviço Social (bacharelado)

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal