Unisc inscreve para o 3º Workshop Mediação de Conflitos

Olá Jornal
outubro23/ 2018

Direcionado para alunos de graduação, pós-graduação, agentes públicos e comunidade jurídica interessada, o 3º Workshop Mediação de Conflitos: uma experiência viva – Mediação, Conciliação e Arbitragem nas relações com o poder público será realizado no dia 29 de outubro, às 14h, no auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O objetivo é debater sobre o complexo momento do poder público, em todas as suas esferas, como figura nas demandas judiciais.

O evento será apresentado pela coordenadora do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas no Tratamento dos Conflitos e professora do Departamento de Direito, Fabiana Marion Spengler, com mediação do professor do curso de Direito, Theobaldo Spengler Neto, ambos da Unisc. Os palestrantes serão o advogado e árbitro na Câmara de Arbitragem da Federasul (CAF), Aloísio Zimmer Júnior; a procuradora do Estado do Rio Grande do Sul, Elisa Berton Eid; e o juiz federal substituto em Santa Cruz do Sul, Ricardo Alessandro Kern.

A ideia é conhecer as experiências de cada um dos palestrantes em suas vivências na busca de soluções das controvérsias, com o menor envolvimento possível do poder judiciário. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado de ouvinte.

A promoção do evento é do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas no Tratamento dos Conflitos, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado; do Departamento de Direito; e da coordenação do curso de Direito da Unisc.

Palestrantes:

Aloísio Zimmer Júnior

– Advogado e árbitro na Câmara de Arbitragem da Federasul (CAF);

– Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), onde também se graduou;

– Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr);

– Professor de Direito Administrativo, Constitucional e Econômico em diversas instituições, como a Escola da Magistratura Federal (Esmafe) e da Magistratura Estadual (Ajuris), a Fundação Escola da Magistratura do Trabalho (Femargs) e a Escola do Ministério Público Estadual (ESMP).

Elisa Berton Eid

– Procuradora do Estado do Rio Grande do Sul;

– Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);

– Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí);

– Especialista em Direito Público pela Universidade Potiguar e em Direito Previdenciário pela Faculdade Cesusc;

– Membro da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS;

– Coordenadora do Centro de Conciliação e Mediação da Procuradoria do Estado do Rio Grande do Sul.

Ricardo Alessandro Kern

– Juiz federal substituto em Santa Cruz do Sul;

– Ex-procurador do Ministério Público Federal;

– Graduado em Direito pela Unisc;

– Especialista em Direito Processual – Grandes Transformações e em Direito Público;

– Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), da Subseção Judiciária de Santa Cruz do Sul.

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal