Unisc inaugura a Secretaria Geral Acadêmica

Olá Jornal
fevereiro21/ 2018

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 21, no saguão do bloco 5, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) inaugurou a Secretaria Geral Acadêmica. A implantação do espaço é resultado do projeto de reestruturação da Secretaria Geral da Graduação e da Secretaria de Pós-Graduação e Extensão, visando a transformação e a otimização de processos, a inserção e a proposição de novas tecnologias e o melhor aproveitamento das tecnologias existentes e a consequentemente adequação de custos.

Durante a cerimônia, a subcoordenadora da Secretaria Geral Acadêmica, Rita Rodrigues da Silva, ressaltou a importância da unificação dos ambientes. “Estamos entrando em uma nova fase que vem modificar a nossa forma de pensar, de nos relacionarmos com as interfaces, de sermos mais criativos e colaborativos, contribuindo ainda mais para que a qualidade da Unisc continue sendo uma de suas principais referências”, observou.

De sua parte, a coordenadora da Secretaria Geral Acadêmica, Nelci Gauciniski, disse se tratar de um momento histórico para a Universidade, pois irá trazer benefícios para toda a comunidade acadêmica. “O contexto atual exige a necessidade de acompanharmos a evolução e apresentarmos proposições inovadoras. Precisamos comemorar essa entrega, mas também termos a consciência da missão desafiadora e de responsabilidade que está sendo colocada diante de nós”, revelou

Já a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer destacou que a entrega desse espaço para a comunidade acadêmica integra a política de projetos integrados propostos pela Instituição, que iniciou em 2014, com a inauguração da Central de Atendimento, e que terá continuidade com outras propostas de unificação que estão em estudo. “Reunir várias atividades em único lugar antes de iniciarmos o ano letivo é bastante satisfatório. Propor melhorias tem sido a nossa marca nestes 25 anos de universidade”, enfatizou.

Olá Jornal