Unisc e Univates aplicam provas do Vestibular de Verão

Janine Niedermeyer
novembro26/ 2016

As instituições de ensino superior Unisc e Univates farão suas provas de Vestibular de Verão ao longo deste fim de semana. No caso da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o processo seletivo será aplicado neste sábado, 26, tanto no campus sede, como nas unidades de Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires.

São cerca de três mil inscritos que participarão. A prova inicia às 14h30, com duração de até 4 horas, composta por uma redação e 60 questões objetivas. O listão dos aprovados será disponibilizado no dia 29 de novembro, a partir das 17h, no site unisc.br.

Nesta edição entre os cursos mais procurados estão Direito, Odontologia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Enfermagem. Aos vestibulandos é recomendado que cheguem com uma hora de antecedência para verificar o local das provas (às 13h30).

UNIVATES
Em Lajeado neste domingo, 27, a Univates recebe mais de 2,3 mil candidatos ao processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2017 para 41 cursos de graduação e tecnológicos. A prova única será aplicada das 13h30min às 18h30min, nos Prédios 12 e 16.

No dia da prova, os candidatos devem chegar à Univates até as 13h. É necessário portar documento de identificação com foto, caneta azul ou preta, lápis e borracha. A prova é composta por uma redação e 45 questões objetivas, distribuídas.

Esta edição contará com a participação de candidatos oriundos de 107 municípios, não apenas do Rio Grande do Sul, mas também de Estados como Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 7 07 08 09, que atenderá em horário especial no dia da prova, das 9h30min às 13h30min.

Janine Niedermeyer