Unisc e Sicredi firmam convênio para oferta de financiamento estudantil

Olá Jornal
outubro25/ 2019

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Cooperativa de Crédito Sicredi assinaram convênio para a oferta de financiamento estudantil, que abrange os cursos de graduação, de pós-graduação (especializações, MBAs, mestrados e doutorados) e técnicos oferecidos pela instituição de ensino. O ato ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, na sala 2535, no prédio da Reitoria da Unisc. “Esse produto é o mais atrativo que a universidade possui no momento, frente aos demais que existem no mercado”, destacou o pró-reitor de Administração, Dorivaldo Brites de Oliveira.

Segundo a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, o convênio veio em boa hora. “Vamos ampliar as disciplinas e os módulos dos cursos e estamos muito satisfeitos em firmar mais essa parceria. Com certeza, o maior beneficiado será o estudante”, salientou. O presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, enfatizou que a ideia de oferecer uma linha de financiamento se desenvolveu na cooperativa há alguns anos. “Esperamos que seja atrativo e que atenda às expectativas e às necessidades dos alunos. Acreditamos muito no incentivo à educação”, disse. A taxa de juros será de 1% ao mês para acadêmicos de Medicina e de 0,5% para estudantes dos demais cursos.

Pela Unisc, também estiveram presentes o coordenador de Orçamento e Finanças, Fernando Batista da Fontoura; o assessor da Pró-reitoria de Administração, César Augusto Rothmund; a coordenadora do Setor Financeiro Acadêmico, Maria Luiza Hoffmann; o coordenador do Setor Financeiro Tesouraria, Celso Luís Reis; e o assessor da Área de Captação, Luís Carlos Alves da Silva. Já pela Sicredi, também participaram do encontro o vice-presidente da entidade, Pedro Carlos Thessing; o diretor-executivo, Márcio Algayer; a assessora de Desenvolvimento de Negócios, Bruna Cardoso dos Santos; e a assessora de Comunicação, Fani Haas.

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal