Unisc e Prefeitura finalizam projeto do CVT da Proteína

Olá Jornal
abril24/ 2018

O Centro de Vocação Tecnológica (CVT) da Proteína é uma realidade para Venâncio Aires e hoje foi tema de reunião entre o Vice-Reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Rafael Henn, o Prefeito Giovane Wickert, a Coordenadora da Central de projetos Marilini Petry e o Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Marcos Huttmann.

O grupo avaliou o projeto e afinou os detalhes para o cadastramento junto ao Governo Federal. A confirmação do CVT ocorreu durante o Festival do Churrasco e Chimarrão no último sábado. O Governo Federal liberou R$900 mil para o início da construção do Centro. O projeto foi elaborado pela Administração e pela UNISC, e será consolidado na antiga área da Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan), em Linha Ponte Queimada.

A estimativa é de que as obras iniciem no próximo ano e que possam durar até três anos. O principal objetivo do CVT é contribuir com o desenvolvimento regional, buscando promover a inclusão social e assim reduzir as desigualdades regionais. Com a implantação do CVT, serão capacitados inúmeros jovens para atuar em seguimentos de demanda local, promovendo sua inclusão no mercado de trabalho e gerando renda para a região. A primeira etapa contempla a estrutura, a segunda a conclusão e acabamento e uma terceira será feita para a compra de equipamentos.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal