Unisc e Farsul firmam acordo para beneficiar produtores

Olá Jornal
julho04/ 2018

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 04, no prédio da Reitoria da Unisc, foi firmado um convênio entre a Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio da Central Analítica (CA), e a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). O documento foi assinado pela reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, e pelo presidente da Farsul, Gedeão Pereira, com a presença do vice-reitor, Rafael Frederico Henn, do pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, e de representantes de sindicatos rurais da região e do Sicredi Vale do Rio Pardo.

 Por meio do acordo, os produtores dos sindicatos associados à Federação receberão desconto nas análises de solo encaminhadas para a Central Analítica da Unisc. “Agradecemos a escolha e a confiança para que a Unisc possa realizar esse serviço. Além do mais, essa ação também faz parte da missão da Unisc, que é a de fazer com que o conhecimento beneficie a comunidade como um todo”, ressaltou a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer.

O presidente da Farsul, Gedeão Pereira, lembrou que a Federação representa a força máxima do agronegócio brasileiro, mas, independentemente disso, esse acordo significa expandir o conhecimento para além dos muros universitários. “Estamos muito felizes por estarmos aqui e esperamos que esse convênio seja apenas um primeiro passo para outras atividades que possamos desenvolver em conjunto”, salientou.

Já o coordenador da Central Analítica da Unisc, Paulo Roberto Theisen, disse que esse acordo consolida ainda mais um trabalho já realizado há 30 anos pela CA. “Nos sentimos honrados pela possibilidade de estarmos sendo escolhidos para servir de apoio e por poder realizar os serviços de análise para um órgão tão importante como a Farsul”, destacou.

CRÉDITO: AI UNISC 

FOTO: Josemar Santos

Olá Jornal