• Hoje é: terça-feira, novembro 19, 2019

Unisc e empresa Compasso firmam convênio para oferecer bolsas de estudo na área de TI

Olá Jornal
novembro04/ 2019

Em um encontro realizado no Auditório do bloco 19 na Unisc, no dia 29 de outubro, a Unisc e a empresa Compasso firmaram um acordo para oferecer bolsas de estudo na área de Tecnologia da Informação, destinada a acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Computação Licenciatura e Engenharia de Computação. Serão selecionados 20 alunos, que terão a oportunidade de fazer um curso de duração de três meses, com 20 horas semanais, sendo que ainda é possível a contratação daqueles que se destacarem no final do programa de bolsas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de novembro, pelos link https://compasso.gupy.io/companies/jobs/97397/candidates ou https://compasso.gupy.io/companies/jobs/97350/candidates, e as entrevistas ocorrem até o dia 5 novembro. “Tão importante quanto ter alunos na graduação é termos parcerias como a da Compasso, que proporcionam aos nossos estudantes conhecer aplicações e práticas utilizadas no dia a dia de projetos em desenvolvimento nas Empresas. Agrega valor ao aprendizado e à vida, fortalecendo a integração entre teoria e prática”, destacou o professor do Departamento de computação da Unisc, Werner Molz.

Para o Gestor da Compasso, Marcos Teixeira da Luz, a empresa se aproxima da Unisc por acreditar que práticas de fomento à capacitação de profissionais representam um diferencial significativo. “A empresa reconhece que estudantes da graduação apresentam incansável busca do novo e valorizam o fato de poderem trabalhar em uma companhia com um ambiente altamente colaborativo, na qual possam explorar novas tecnologias e modernas plataformas”, salientou.

Sobre a empresa

A Compasso é uma empresa do grupo UOL Diveo, fundada em 1995 e focada no desenvolvimento de soluções de transformação digital para o mercado corporativo. Nos últimos 4 anos, manteve ritmo de crescimento acelerado, em média 30% ao ano. Devido ao crescimento relevante de atuação, foi criada uma frente para capacitação e especialização de talentos. Seu foco é a busca de profissionais com excelente formação acadêmica, que atendam os pré-requisitos de atitude e postura de aprendizado contínuo e que busquem excelência em conhecimentos específicos nas tecnologias de transformação digital. Atualmente, a Compasso preenche cerca de 80% das suas vagas com profissionais oriundos dos programas de formação.