Unisc de Venâncio recebe inscrições para cursos online voltados à terceira idade

Olá Jornal
agosto18/ 2021

O campus da Unisc em Venâncio Aires recebe inscrições para cursos voltados ao público da terceira idade. Em função da pandemia, as atividades ocorrem de forma online, entretanto, para o próximo ano a direção da instituição discute a oferta de qualificações de forma presencial.

O programa Universidade do Adulto Maior da Unisc (Uniama) busca articular o ensino, a pesquisa e a extensão ligados à Geriatria e a Gerontologia, através dos diversos cursos, setores, projetos e programas da Universidade. As aulas são gratuitas.

Atualmente são oferecidos seis cursos para este público: Envelhecer com Memória; Papo da Hora; Ginástica Cerebral; Atividade física para pessoas idosas; Curso Vida e Espiritualidade e Qualidade de vida – as diferentes dimensões de produção em saúde.

Os interessados podem fazer a inscrição para os cursos pelo site: unisc.br/uniama. Conforme a coordenadora do campus local, Andréia Haas, interessados que tenham dificuldades para acesso à internet podem acompanhar os cursos no campus da universidade. Em Santa Cruz do Sul as atividades são realizadas de forma presencial. Para 2022 a coordenação pretende ofertar qualificações nesta modalidade no campus local. “Estamos discutindo com o setor de Assistência Social formas de trazer a extensão presencial para o campus e oferecer os cursos,” destaca Andréia.

Olá Jornal