Unisc dá início ao ano letivo 2019 nesta segunda-feira, dia 25

Olá Jornal
fevereiro18/ 2019

Os estudantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciam nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, as atividades relativas ao primeiro semestre de 2019, nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Nas semanas seguintes, ocorrerão atividades especiais propostas pela Instituição para receber os acadêmicos. A recepção aos novos estudantes ocorre no dia 12 de março, às 19h15, no Auditório Central, com a presença da reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e do pró-reitor de Graduação Elenor José Schneider. Logo após a recepção, seguem as atividades no Centro de Convivência (CC),destinada aos estudantes calouros e veteranos.

Entre as ações, haverá Grafite no Diretório Central dos Estudantes (DCE), das 9 às 16 horas, e cabine fotográfica no Centro Convivência, das 9 às 22 horas. Às 20 horas ocorre a Batalha de Rappers, e às 20h45 inicia o show de volta às aulas com a Banda LuscoFusco que vai animar a Festa dos Bixos, aberta a todos os estudantes calouros e veteranos. Durante o evento, a Comissão de Recepção de Estudantes irá anunciar o Trote Solidário, que neste ano será constituído por uma campanha de doação de sangue.

Para a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, em 2019, a Instituição segue mantendo a identidade comunitária, firme no compromisso com uma educação de qualidade e com o desenvolvimento local e regional. “Entre as nossas metas para o ano figuram a implantação do Hospital Veterinário; a implementação dos 12 cursos de graduação ofertados em EaD nos cinco campus da Unisc;  a implantação do Doutorado em Promoção da Saúde,  do Mestrado em Psicologia e de vários cursos de pós-graduação lato sensu;  as parcerias para o Centros Vocacionais Tecnológicos de Rio Pardo e de Venâncio Aires (CVTs);  o incremento na relação com as escolas e empresas da região; além de tantas outras atividades/projetos de ensino, pesquisa, extensão e gestão que estão em desenvolvimento”, ressaltou.

EaD

Na modalidade de Educação a Distância (EaD), as aulas dos cursos de graduação iniciam em 18 de fevereiro, e da pós-graduação a partir do dia 26 de fevereiro.

Educar-se

Na Escola Educar-se os mais de 500 estudantes iniciam o ano letivo no dia 25 de fevereiro. Para o primeiro dia de aula, diversas atividades de acolhimento foram preparadas.

Cepru

No Centro de Educação Profissional (Cepru) as aulas dos cursos que estão em andamento reiniciam no dia 25 de fevereiro, às 19 horas. Já para as novas turmas as atividades começam no dia 11 de março. Os cursos Técnicos oferecidos são de Enfermagem, de Informática, de Segurança do Trabalho, de Radiologia, de Recursos Humanos, de Prótese Dentária e de Design de Embalgens.

Pós-Graduação

Algumas atividades para os cerca de 1.400 mil estudantes dos mais de 30 cursos de pós-graduação Lato Sensu já estão em andamento. As aulas para as turmas 2019 dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu do Mestrado em Administração iniciam no dia 28/02; em Desenvolvimento Regional – Mestrado e Doutorado no dia 07/03; em Direito para o Doutorado dia 11/03 e para o Mestrado no dia 14/03; em Educação para o Mestrado dia 21/02 e para o Doutorado dia 22/02; em Letras – Mestrado e Doutorado dia 11/03; em Sistemas e Processos Industriais (Mestrado) dia 7/03; em Tecnologia Ambiental – Mestrado e Doutorado no dia 7/03; e em Promoção da Saúde para o Mestrado dia 14/03 e para o Doutorado no dia 02/05.

Olá Jornal