Unisc comemora 35 mil diplomados na graduação

Guilherme Siebeneichler
fevereiro23/ 2017

Em seus 53 anos de oferta de ensino superior, a Unisc ultrapassou, neste mês de fevereiro, os 35 mil alunos diplomados nos cursos de graduação, em todas as áreas de conhecimento. O número foi registrado pela reitora da Instituição, Carmen Lúcia de Lima Helfer, com a diplomação do estudante Gustavo Henrique Molinar, de Santa Cruz do Sul, durante a formatura do curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, ocorrida no dia 11 de fevereiro.

Em meio à cerimônia, a reitora destacou que essa é a maior contribuição que a Unisc alcança para a sociedade, pois é através da educação e da formação de cidadãos qualificados para o mercado de trabalho que se pode transformar a realidade. “Ocorre que, ao disponibilizar seus saberes, seus conhecimentos, suas experiências e competências a serviço da comunidade, esses profissionais contribuem para o desenvolvimento e para melhores condições de vida, de saúde, de educação e de vivências da cidadania”, sublinhou.

A primeira cerimônia de formatura da Instituição ocorreu no dia 14 de dezembro de 1967, quando 28 estudantes concluíram o curso de Ciências Contábeis, pela então Faculdade de Ciências Contábeis. Em 2017, portanto, o curso de Ciências Contábeis completa 50 anos de formatura da sua primeira turma.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Unisc

Guilherme Siebeneichler