Unisc aponta para crescimento das matrículas

Olá Jornal
junho27/ 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul no último sábado realizou as provas do Vestibular de Inverno. Não só registrou aumento no número de inscritos para o processo seletivo, a reitoria também aponta para crescimento no número de matrículas. Desde o início do ano, segundo o reitor da Unisc, professor Rafael Henn, a instituição tem acompanhado o crescimento no número de novos alunos, após um período de baixas, vindos desde 2014, quando ocorreu o encerramento do financiamento estudantil federal.

Após o cenário de redução das matrículas, as expectativas da direção da universidade é de fechar o ano com aumento no número de novos alunos, com melhor resultado dos últimos anos. Conforme Henn, as mudanças nas formas de ensino, e as possibilidades de financiamento próprios da universidade, ajudam a retomar as matrículas de alunos.

“Apesar do número de inscritos no Vestibular, o de matrículas é menor. Trabalhamos para garantir o maior número de novos alunos, inclusive oferecendo novas opções de financiamentos e de modalidades de ensino,” explica.

No processo seletivo do último sábado foram mais de dois mil inscritos, em 31 opções de cursos, para 1.549 vagas oferecidas. Durante o processo seletivo, a Unisc recebeu candidatos de mais de 200 municípios de todo o território nacional, de 15 estados e do Distrito Federal.

Próximos passos

O gabarito será divulgado no site da Unisc às 19 horas deste sábado, 25. Já o listão dos aprovados nos demais cursos será divulgado na segunda-feira, 27, às 15 horas, via Assessoria de Imprensa e pelo site da Unisc, para os demais cursos, assim como o Boletim de Desempenho dos candidatos. Na quarta-feira, 29, às 15 horas, será divulgado o listão, via Assessoria de Imprensa e pelo site da Unisc, para Medicina, assim como o Boletim de Desempenho dos candidatos. 

O período de matrícula para os demais cursos ocorre nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. Para Medicina, no dia 4 de julho.

Olá Jornal