Unisc adota protocolos de segurança para realização do Vestibular neste sábado

Olá Jornal
janeiro09/ 2021

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) divulgou nesta quinta-feira, 7, o protocolo com as medidas de prevenção à Covid-19 que serão adotadas durante o processo seletivo do Vestibular 2021. Confira o Protocolo completo em vestibular.unisc.br/ .

O processo seletivo que oferece 3.260 vagas na Unisc ocorre neste sábado, 09, no turno da manhã para o curso de Medicina e no turno da tarde para os demais cursos. Como solução para reduzir o número de vestibulandos nos Campi da Universidade, outras formas de ingresso foram consideradas este ano, como o aproveitamento da nota do Enem e de outros Vestibulares Unisc recentes.

Também para reduzir o número de pessoas que circulam na Unisc, este ano não haverá atividade especial para acompanhantes e todos os Centros de Conveniência estarão fechados. É solicitado que o vestibulando não venha acompanhado. No caso de necessidade da presença, o acompanhante deve permanecer em seu veículo e evitar a circulação no Campus.

Vale lembrar que é necessário que o vestibulando leve sua própria caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta, documento de identificação com foto e comprovante de pagamento da inscrição. É permitido levar água, barra de cereal, borracha e lápis preto.

Confira algumas das medidas de segurança adotadas:

– Antes de chegar na Unisc o vestibulando deve ler atentamente ao edital do vestibular e conferir sua sala de prova. Em caso de dúvida sobre onde se localiza a sala, é possível realizar um tour virtual em https://www.unisc.br/site/mapa/

– É obrigatório o uso de máscara durante todo o tempo de permanência no Campus. A quantidade de máscaras necessárias para a realização do processo seletivo (caso seja necessário trocar) é de responsabilidade do vestibulando.

– A temperatura dos presentes será aferida na entrada de cada prédio ou bloco e no caso de temperaturas corporais iguais ou superiores a 37,8ºC a permanência no Campus será vedada.

– O vestibulando deve levar sua caneta e assinar com ela sempre que necessário. Também é solicitado que seja realizada a higiene das mãos antes e depois de assinar a ata de presença.

– É solicitado que o vestibulando evite tocar seu rosto.

– O chão possui marcações de distanciamento, respeite. Além disso, lembre-se que o distanciamento interpessoal deve ser de, no mínimo, 1,5 metros.

– Não podem ocorrer comportamentos sociais como apertos de mãos, beijos ou abraços no campus.

– É obrigatório higienizar as mãos com álcool 70% antes do ingresso na sala de aula.

– Todas as salas estão adequadas com segurança, redução do número de candidatos no espaço e atendem ao distanciamento de 2 metros – considerando que o candidato pode levar água e barra de cereal.

– É solicitado que não haja acompanhante, no caso de necessidade este deve permanecer em seu veículo e evitar a circulação na Unisc.

– Não será permitida a permanência de pessoas pertencentes a cursos preparatórios e empresas que desejem realizar divulgação de serviços, com intuito de evitar aglomeração.

– Ao sair da prova o vestibulando deve deixar as dependências do Campus o mais breve possível.

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal