Unipampa oferece curso de Ciências Exatas com possibilidade de estudos em Venâncio

Olá Jornal
abril04/ 2021

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com processo seletivo aberto para o curso de Graduação em Ciências Exatas (Licenciatura). Atualmente a Escola Estadual Monte das Tabocas é candidata ao Programa Conexões da Unipampa. Com isso, haverá possibilidade que alunos ingressantes no curso cursem o primeiro semestre em Venâncio Aires. As inscrições seguem até o dia 14 de abril.

A seleção dos candidatos terá como critério a média das notas do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. Não é necessário utilizar notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição federal também oportuniza a busca por bolsas de estudos.

O ingresso ocorre no curso de Ciências Exatas, mas ao longo da graduação o estudante escolhe uma das quatro ênfases ofertadas: Matemática, Física, Química ou Ciências Naturais. O curso é ofertado na modalidade presencial, mas os ingressantes poderão cursar o primeiro semestre, as práticas pedagógicas e os estágios em Caçapava do Sul ou nas escolas parceiras no Programa Conexões, em cidades parceiras.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: unipampa.edu.br/cursos/cienciasexatas. Há também contatos de whatsapp para sanar dúvidas: (55) 996493635 ou (55) 996504845.

CURSO
O curso de Licenciatura em Ciências Exatas do Campus de Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa foi criado com o objetivo de formar professores habilitados a ensinar física, matemática e química no ensino básico. É constituído de um núcleo básico, multidisciplinar, com duração de seis semestres e de três núcleos específicos, nas áreas de física, química ou matemática, cada um deles com duração de dois semestres. O professor egresso do curso estará habilitado a lecionar matemática, física ou química, de acordo com a habilitação escolhida, e poderá obter mais de uma habilitação integralizando as atividades curriculares do núcleo específico correspondente.

Olá Jornal