Uninter Venâncio com vagas para o Prouni

Janine Niedermeyer
junho08/ 2016

As inscrições para a edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem ser feitas pelo siteprouni.mec.gov.br. Quem deseja tentar as vagas ofertadas, o prazo termina logo às 23h59 da sexta-feira, 10.

Nesta edição serão oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. Nesta abrangência, a Uninter – Polo de Apoio Presencial em Venâncio Aires oferta bolsas parciais para seis cursos e outra bolsa integral para Licenciatura em História, todas na modalidade de Ensino à Distância (EaD).

Outra Licenciatura, mas com bolsa parcial, é Geografia. As demais bolsas parciais são nos bacharelados em Teologia e Relações Internacionais, além dos tecnológicos em Gestão Comercial, Gestão de Turismo e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais.

A seleção é feita de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta dos critérios socioeconômicos da família do estudante. A primeira lista dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 13 de junho. A segunda chamada sai no dia 27 do mesmo mês.

Leia mais na edição online do Olá Jornal!

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer