Uninter recepciona alunos calouros em Venâncio Aires

Olá Jornal
fevereiro26/ 2018

O campus local do Centro Universitário Uninter recepcionou ao longo da última semana, novos alunos que começam o curso universitário à distância em Venâncio Aires. Iniciantes dos cursos de Licenciaturas receberam as boas-vindas da direção e tutores na segunda-feira, 19, enquanto estudantes de Bacharelado, Tecnólogos e Engenharias foram recepcionados na quinta-feira, 22. Na oportunidade, os alunos receberam orientações sobre o método de ensino, avaliações e assistiram a uma vídeo-aula inaugural.

Há 12 anos em Venâncio Aires, o campus da Uninter é mantido pela Associação Amigos do Centro Municipal de Cultura (Cemuc). Conforme a presidente da Associação, Maria Lucia Costa, neste período foi possível acompanhar um crescimento sólido da instituição e também do campus local. Atualmente a Uninter é considerada a melhor instituição de Ensino à Distância do País, com cursos aprovados com nota máxima pelo Ministério da Educação.

No atual processo seletivo são mais de cem novos alunos apenas no campus de Venâncio Aires. Entre os cursos mais procurados estão Pedagogia, Administração e a novidade Segunda Licenciatura, que consiste em cursos de curta duração voltado para pessoas que já possuem formação em outra área de graduação, seja bacharelado ou licenciatura.

Quanto às datas de recepção aos novos alunos, Maria Lucia Costa acrescenta que foram dois momentos de integração, já que em cursos à distância o contato entre colegas de classe nem sempre acontece. Depois da reunião, os alunos participaram de um coquetel oferecido pela direção do pólo.

Crédito: Singular 

Olá Jornal