Uninter promove debate sobre Autismo nesta quinta-feira

Guilherme Siebeneichler
setembro14/ 2017

 O Centro Universitário Uninter de Venâncio Aires promove na próxima quinta-feira, 14, a 5ª Mostra de Responsabilidade Social. Desta vez, o evento terá como tema “Autismo – você precisa conhecer”. O encontro acontece na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19h, e o ingresso será 1kg de alimento não perecível. Seis especialistas no tema irão falar sobre o assunto e tirar dúvidas de pais, professores, estudantes e comunidade em geral.

Na quinta edição da Mostra de Responsabilidade Social, a Uninter apostou em um assunto que ganha força e interesse da sociedade. Os casos de autismo crescem em todo o Brasil e a forma de lidar com crianças e adolescentes autistas ainda é tabu. “O objetivo é trazer o tema para o debate com nossos alunos e a comunidade, esclarecendo o que é autismo, desmistificando situações e indicando a melhor forma de conviver e incluir pessoas autistas”, destaca a gestora do pólo Uninter de Venâncio Aires, Maria Lucia Costa.

Para a noite estão confirmados como debatedores o neuropediatra Dr. Cristiano Freire; o presidente da Associação Pró-Autismo de Santa Cruz do Sul, Hugo Enio Braz; a terapeuta Ocupacional, Eliza Zart Hendges; a fonoaudióloga Josiane Felin; a psicopedagoga Maria Zulmira Portela de Moura, ecoterapeuta Olga Bohn Martins e a pedagoga especializada em Educação Especial e Estimulação Precoce, Paula Fernandes.

Como forma de contribuição social, o ingresso para o evento é 1 kg de alimento não perecível, que será doado para a ONG Parceiros da Esperança (Paresp). A ONG atende mais de uma centena de crianças carentes com atividades e alimentação no turno oposto à escola.

Guilherme Siebeneichler