Uninter oferece preparação online para pretendentes à adoção

Olá Jornal
março23/ 2019

O polo venâncio-airense do Centro Universitário Uninter, através do curso de Serviço Social, irá sediar o projeto “Encontro de Preparação Online Para Pretendentes à Adoção”. Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), os encontros acontecem entre os dias 25 de março e 10 de abril, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, transmitido pela internet.

A série de seis encontros é ministrada por psicólogos, magistrados e pais pela via da adoção. Mais de três mil pretendentes à adoção já participaram de edições anteriores, promovidas no Estado do Paraná.

“O objetivo principal é informar e orientar os pretendentes à adoção sobre os procedimentos processuais e aspectos psicossociais que envolvem o processo adotivo. Além disso, a iniciativa visa ampliar o perfil dos habilitados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), uma forma de aperfeiçoar e acelerar o procedimento”, explica a gestora local do polo Uninter, Maria Lucia Costa.

Para sediar os encontros, a Uninter disponibiliza uma sala em seu polo na rua Quinze de Novembro e os participantes receberão certificado mediante 100% de presença nos seis encontros. As inscrições podem ser feitas diretamente no local.

A ação conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção e do Grupo de Apoio à Adoção Consciente (Angaad).

CRÉDITO: AI Uninter/V.Aires

Olá Jornal