Unidade de saúde de Vila Arlindo inicia atendimentos no dia 15

Olá Jornal
dezembro06/ 2018

Ainda no mês passado o Município projetava o início dos atendimentos na Unidade Básica de Saúde de Vila Arlindo. O espaço estava fechado há mais de um ano e meio, após a entrega do prédio e sua equipação. Nesta segunda-feira, 03, o secretário Ramon Schwengber (PSB) confirmou que as operações no espaço iniciarão no dia 15 de dezembro, quando o Município realiza na comunidade mais uma etapa do projeto “Carvana Pé na Estrada.”

“Construir é fácil, colocar em funcionamento é outra parte. A formação de equipe é o mais difícil e estamos conseguindo adequar uma equipe para atuar na comunidade. Durante a Caravana Pé na Estrada que será realizada na localidade vamos apresentar toda esta estrutura e iniciar os trabalhos,” destacou o secretário.

O município nos últimos dias tem realizado processos de contratação de médios e enfermeiros. O objetivo é de restruturar as equipes dos postos para garantir os atendimentos. Algumas localidades foram afetadas com a saída de profissionais.

Além da estrutura de Vila Arlindo, a prefeitura espera colocar em operação até o fim do primeiro semestre de 2019 a unidade básica de saúde do bairro Battisti.

Olá Jornal