Umidade prejudica treinamentos da Assoeva

Olá Jornal
abril04/ 2018

Nesta segunda-feira, 02, o grupo tinha na programação atividades em dois turnos. Pela manhã o treinamento seria técnico/tático no Poliesportivo e a tarde, os atletas estariam na academia. Mas por conta da umidade na quadra do ginásio, foi necessário alterar o cronograma. E assim, o treino, sob comando do técnico Fernando Malafaia, foi realizado à tarde no ginásio da Coopeva. Os imprevistos já alteraram a programação por três vezes na semana passada, quando o grupo ficou impossibilitado de jogar na quadra, já que os atletas correm riscos de se lesionarem.

Manta asfáltica
Além da umidade, as goteiras em dias de chuva intensa também dificultam os treinamentos e jogos. Na estreia pela Liga Nacional, no dia 24 de março, a partida entre Assoeva x Tubarão foi interrompida por 26 minutos, devido as inúmeras goteiras que impossibilitaram a sequência do jogo. Porém, o problema já está sendo solucionado pela Administração Municipal, que abriu o processo licitatório para a colocação de uma manta asfáltica, impermeável, resistente ao sol e à chuva, e que mantém a temperatura estável no local e tampa os buracos que causam goteiras na quadra. O projeto já está com o Setor de Compras da Prefeitura, que solicitou orçamentos de empresas. Após o processo será aberto o edital, que terá duração de cerca de 45 dias. Após esta tramitação burocrática, a empresa vencedora dará início a obra, que custará cerca de R$ 70 mil e será realizada com recursos próprios da Administração Municipal.

Próximo jogo
A equipe se prepara para o confronto deste sábado, 07, diante do Pato. O jogo, válido pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal, será no Paraná, a partir das 19h. Para o jogo, os alas Zico, Marcílio e Gui, estarão de fora por problemas de lesão. A viagem da delegação da Assoeva para Pato Branco está marcada para a noite de amanhã. Na tarde de sexta-feira o grupo tem marcado um treino na quadra do ginásio Municipal Dolivar Lavarda, onde as duas equipes jogam no sábado.
Na tabela de classificação, após uma derrota e um empate, a Assoeva ocupa a 17ª colocação. O Pato também tem apenas um ponto, mas por conta do saldo de gols, está na frente e ocupa o 14º lugar.

Olá Jornal