Uma viajem ao país da Copa do Mundo através do acervo da Biblioteca Pública

Olá Jornal
junho23/ 2018

A Biblioteca Pública Municipal Caá Yari está em clima de Copa do Mundo com a exposição “BRA-RU”. O local está tem espaço temático e está com uma exposição de objetos e obras literárias russas e curiosidades da Seleção do Brasil.
Ao todo, estão disponíveis 31 obras russas na Biblioteca, que permitem que o leitor conheça um pouco mais da história do país e como é a sede do maior campeonato de futebol, sem precisar ir viajar para a Rússia.
Segundo a bibliotecária responsável, Rosária Costa, os livros ainda são pouco retirados no acervo. “Os autores russos não são muito conhecidos no Brasil, e as escolas e faculdades trabalham pouco com eles”, explica.
Para Rosária, ler autores de outros países é sempre enriquecedor, pois é possível conhecer novas histórias, lugares, costumes e até palavras diferentes. “A literatura é sem dúvida uma forma gostosa de conhecer outros países. Viajar sem sair de casa”, afirma.
Além disso, a biblioteca contará com a ‘Copa Cultural’, onde divulgará curiosidades dos adversários da Seleção Brasileira, como Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Olá Jornal