Uma semana diferente e cheia para a Assoeva

Olá Jornal
agosto04/ 2018

Uma nova competição inicia para a Assoeva/Unisc/ALM neste domingo, 05. A 45ª Taça Brasil de Futsal será realizada em Erechim até domingo, 12. O torneio reúne os clubes campeões dos nove estados mais bem ranqueados na Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Assim, estarão na luta pelo título, além da Assoeva (representando o RS), Joinville (SC), Pato Futsal (PR), Magnus Sorocaba (SP), Minas Tênis Clube (MG), Portuguesa (RJ), Cruzeiro (RN), Horizonte (CE) e Constelação (RR), além do Atlântico que é o anfitrião da competição.
Integrando o Grupo ‘E2’, juntamente com Magnus (SP), Cruzeiro (RN), Portuguesa (RJ) e Constelação (RR), a Assoeva folga na primeira rodada da Fase Classificatória, no domingo. Assim, a estreia será na segunda-feira, 06, à tarde.
Esta será a segunda vez que a equipe de Venâncio disputará a Taça Brasil. Na sua primeira participação, em 2016, foi vice-campeã, perdendo na decisão para a ACBF.
Para o técnico Fernando Malafaia, a Assoeva está no seu melhor momento deste ano e desta forma objetiva o título da competição. “A Assoeva já bateu na trave em 2016. E inicialmente trabalhamos com o grupo a busca dos resultados para chegar a semifinal e aí chegar a final.”
Segundo o comandante, a competição não promete ser fácil. “São os campeões de nove estados. Então, por exemplo, a Portuguesa que vem do RJ é composta por atletas que tem uma boa rodagem no Brasil inteiro, as outras duas também tem peças qualificadas de seus estados. Não são equipes de grande expressão, mas são bem treinadas, com boas surpresas individuais.”
Já o camisa 77 da equipe de Venâncio, Dimas, enfatiza que o grupo quer largar bem na competição. “Aprendemos jogar jogo a jogo, evoluímos e recuperamos a confiança. E o grupo está muito focado, pois sabemos que a Taça Brasil é tiro curto. Temos que começar bem, porque é difícil recuperar-se dentro da competição.”
Para a competição, o plantel estará completo. A delegação tem saída marcada para Erechim na manhã deste domingo.

Fórmula
A primeira etapa classificatória será realizada entre domingo, 05, e quinta-feira, 09, com quatro jogos diários. Todas as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos, classificando-se os dois primeiros colocados para as semifinais. As semifinais acontecem no sábado, dia 11, e a grande final será domingo, dia 12.

SUB-20
O time Sub-20 segue imbatível. Em seis jogos são cinco vitórias e um empate. E é essa invencibilidade que os garotos comandados por Tuchê Dipp querem manter. Neste sábado, 04, a equipe vai a Novo Hamburgo onde enfrenta a UJR, a partir das 17h30min, no ginásio Municipal Agostinho Cavasotto. A partida é válida pela nona rodada da primeira fase do Estadual da categoria. Para o jogo, o time de Venâncio não terá nenhum desfalque.
Líder da competição, com 16 pontos, a Assoeva, também lidera o quesito aproveitamento (88,89%) e é a única equipe que segue invicta.

Jogos da Assoeva

–  Segunda-feira, 06/08
14h30 – Assoeva x A. Atlética Portuguesa (RJ)
– Terça-feira, 07/08
16h15 – Assoeva x Constelação F. C. (RR)
– Quarta-feira, 08/08
14h30 – Assoeva x Cruzeiro F. C. (RN)
– Quinta-feira, 09/08
16h15 – Magnus Futsal (SP) x Assoeva
– Sábado, 11/08
11h – 1ª Semifinal 1º colocado do grupo “E1” x 2º colocado do grupo “E2”
13h – 2ª Semifinal 1º colocado do grupo “E2” x 2º colocado do grupo “E1”
– Domingo, 12/08
11h – Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal

Olá Jornal