Uma Páscoa cheia de magia e com acesso de todos

Olá Jornal
abril17/ 2019

Os dias estão movimentados desde o início de abril na praça Henrique Bender (Evangélica). A decoração de Páscoa tem envolvido famílias, escolas e turistas na área central do município. As atividades com a presença do coelho e de brinquedos infláveis de forma gratuita seguem até a próxima semana. Aliado a isso, atividades religiosas ocorrem até o domingo.

A terceira edição do Magia da Páscoa mobilizou voluntários e servidores públicos para a montagem. Os trabalhos coordenados pelo Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, buscam integrar as famílias e mobilizar visitantes para o município.

“Como este ano as decorações ficaram concentradas em uma praça, reaproveitamos os materiais já utilizados no ano passado. Pensamos os espaços para serem aproveitados pelas famílias, para ocuparem todas as áreas da praça. Uma nova pracinha foi construída e ainda está em fase de conclusão. Com certeza esta ocupação da praça seguirá ao longo do ano,” destaca a primeira-dama, Cristiane Wickert.

Visitas de turistas e excursões foram realizadas na decoração que envolve a casa do coelho, vila temática, labirinto e fonte dos desejos. Parte do orçamento do projeto foi aplicado na contratação de brinquedos infláveis de três empresas venâncio-airenses. “Esses brinquedos têm acesso gratuito para as crianças. Diferente do ano passado que tivemos mais apresentações culturais, neste ano aplicamos recurso na parte de recreação,” argumenta Cristiane.

ESCOLAS
Ao longo da semana escolas públicas e privadas do município estão organizando passeios na decoração de Páscoa do centro. A estimativa é de que mais de duas mil crianças passem pelos espaços decorados. Os educandários agendaram visitas ao Coelho da Páscoa. “Além de Venâncio, escolas de Mato Leitão também agendaram visitas na nossa programação. Até quinta-feira estaremos atendendo as escolas da rede municipal, particular e de outras cidades,” destaca a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Núbia Fengler.

INTEGRAÇÃO
As atividades na praça Evangélica foram pensadas para envolver a comunidade. “Todos os fins de semana estamos vendo a praça lotada e o nosso desejo é de manter assim ao longo do ano. O Magia da Páscoa é pensado para integrar as famílias,” ressalta a Primeira-Dama.

PROGRAMAÇÃO:

17 DE ABRIL – Quarta-feira
Coelho na Casinha atendendo as escolas pela manhã e à tarde e a comunidade entre as 18h e 21h
18 DE ABRIL – Quinta-feira
Coelho na Casinha atendendo as escolas pela manhã e à tarde e a comunidade entre as 18h e 21h
Contação de História na Praça Henrique Bender, pela passagem do dia do livro infantil e Aniversário de Monteiro Lobato, às 9h30min
Contação de História na Biblioteca Indústria do Conhecimento do Bairro Cidade Nova, pela passagem do dia do livro infantil e Aniversário de Monteiro Lobato, às 14h.
19 DE ABRIL – Sexta-feira (feriado)
Coelho na Casinha atendendo a comunidade entre as 15h e 21h
20 DE ABRIL – Sábado
Coelho na Casinha atendendo a comunidade entre as 15h e 21h
Brinquedos gratuitos para as crianças na Praça Henrique Bender das 14h às 18h.
21 DE ABRIL – Domingo
Coelho na Casinha atendendo a comunidade entre as 15h e 21h
Brinquedos gratuitos para as crianças na Praça Henrique Bender das 14h às 18h.

Olá Jornal