Uma nova oportunidade através do Instituto Crescer Legal

Olá Jornal
dezembro15/ 2018

Com a entrega dos certificados pela conclusão do curso “Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural”, do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal, realizada nesta quinta-feira, 13, mais uma etapa para 120 jovens que buscam um futuro melhor através da educação foi concluída.
O programa que capacitou e oportunizou o primeiro emprego como aprendizes, para estudantes de Boqueirão do Leão, Candelária, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vera Cruz, teve também a participação de 11 jovens de diversas localidades de Venâncio Aires.
Para a estudante de Linha Hansel, Aline Frey, muita coisa mudou durante o período em que participou do programa. “Tive que assumir novos compromissos e me tornar mais responsável, mas com isso, novas oportunidades se tornaram possíveis em minha vida”, explica.
Já Nilva Silveira Frey, mãe de Aline, destaca a evolução da jovem neste último ano e que todo o esforço, empenho e responsabilidade que ela teve, valeu a pena e trouxe resultados positivos para toda a família.
Os formandos que fazem parte da segunda edição do programa, tiveram como madrinha a Procuradora do Trabalho Patrícia de Mello Sanfelici, coordenadora nacional da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) do Ministério Público do Trabalho (MPT) que destacou sua emoção e gratidão ao fazer parte deste momento especial, na vida de tantos jovens.
O presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke, avalia o programa fundamental para os jovens e famílias do meio rural. “É um momento onde temos a oportunidade de capacitar e formar novas lideranças e também a sucessão rural”, justifica.
Para o próximo ano, as turmas do Instituto Crescer Legal estão previstas nos municípios de Boqueirão do Leão, Cerro Branco, Herveiras, Passo do Sobrado, Sinimbu, Vale do Sol e Vera Cruz.

APRENDIZES
Durante o programa, os adolescentes foram contratados pelas empresas associadas ao Instituto, conforme a Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005), mas as atividades foram realizadas na instituição parceira, junto à família, na comunidade, em visitas pedagógicas e técnicas, totalizando 920 horas de atividades teóricas e práticas em gestão.

TURMA
Aline Frey
Diego Henrique Oliveira
Julia Gabrieli Bressler
Lucas Silva Overbeck
Letícia dos Santos Vedoy
Raquel Aline Gregory
Raylson Jefferson da Silva Machado
Rayssa Roberta da Silva Vieira
Roberto José de Borba
Sandro Fernandes Bechert
Vitória Colbeich Goulart

Família da jovem venâncio-airense, lhe prestigiou durante a sua formatura

Olá Jornal