Um veloz Destaque Esportivo 2016 em Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
fevereiro22/ 2017

Em uma noite de premiação, a Prefeitura de Venâncio Aires, com a parceria da Câmara de Vereadores fez a cerimônia do Destaque Esportivo 2016. O ato na noite de terça-feira, 21, no Plenário Vicente Schuck reuniu praticantes de diversas modalidades, além de familiares e amigos dos indicados.

Com 19 indicados na categoria de atletas e outros 10 para dirigentes esportistas, o evento reuniu categorias como futsal, futebol de campo, futebol americano, atletismo, corrida de rua, judô, karate do, vôlei, veloterra, motocross e basquete.

O momento mais aguardado foi de divulgação do Destaque Esportivo, que eleito por uma comissão, recebeu o prêmio maior da noite. O vencedor foi Leonardo Gabriel Reiter (foto acima, 1º da esquerda), de 16 anos de idade, praticante do atletismo.

A escolha foi motiva por conquistas como de dois primeiros lugares e um vice-campeonato na primeira competição que participou representando o Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul), campus local. Além disso, do total de 20 competições que participou em 2016, subiu ao pódio em 17 vezes.

Leonardo bateu o recorde na competição dos 100 metros, na qual fez o tempo de 11 segundos e um centésimo. Foi ainda 1º lugar nos 100 metros do Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e 1º lugar no 4×100 da etapa regional. Em 2017 passou a integrar o quadro de atletas da Sogipa de Porto Alegre, devido aos resultados obtidos em 2016.

REVELAÇÃO

O atleta revelação também foi outro prêmio entregue na noite, ficando nas mãos do menino Gabriel Henrique Marth de 10 anos de idade. Apelidado de Furação, o garoto do Selo Futsal é aluno da escola estadual Cônego Albino Juchem e desde os seis anos frequenta as escolinhas do Selo e Guarani.

Entre as conquistas de 2016 obteve o título de campeão regional categoria sub 11, com 14 gols marcados e vice-campeão da Taça da Amizade, categoria até 13 anos, onde anotou 4 gols, com a camisa da Assespe, cedido pelo Selo Futsal. Ainda conquistou o título de torneio de futsal da escolinha do Selo, na categoria sub 11, com 12 gols marcados.

Fotos: Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer