Um pedaço da República Tcheca em Venâncio Aires

Olá Jornal
abril06/ 2018

No final da manhã de hoje, 06, o Prefeito Giovane Wickert recebeu a visita da Cônsul Geral da República Theca, Pavla Havrlíková. Acompanhada do Presidente do Museu de Venâncio Aires Flávio Seibt, Pavla realizou a visita ao Gestor a fim de estreitar laços entre o Município e a República Tcheca.

Venâncio Aires é uma das cidades gaúchas que mais recebeu imigrantes Tchecos, estima-se que duas mil famílias chegaram ao Sul do país em busca de condições melhores de vida. No Brasil, além do Rio Grande do Sul estados como Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e São Paulo também possuem descendentes do país da Europa Central.

Pavla relatou o trabalho que executa há dois anos frente ao Consulado em São Paulo e destacou o evento que ocorrerá em novembro em Porto Alegre com o foco na imigração tcheca no Brasil. Wickert destacou a colonização de Venâncio Aires e a união de esforços dos imigrantes para refazerem a vida. O Gestor ainda mostrou dados da economia, da história e da agricultura, demonstrando a importância da colonização europeia para a Capital Nacional do Chimarrão.

Além de Seibt, participaram do encontro o empresário Dieter Knak e representante do Rotary Lúcio Rabuske.

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal