Um Natal para abrilhantar os olhos e corações da cidade

Olá Jornal
dezembro02/ 2017

O Papai Noel já está em deslocamento para Venâncio Aires. Neste domingo, 03, a partir das 20h30min ocorre a abertura oficial da programação do “Natal Cor e Magia”. Um grande coral e orquestra irá abrilhantar a noite em frente a Igreja Matriz, na Travessa São Sebastião Mártir. A Prefeitura espera reunir cinco mil pessoas no ato. A comunidade é convidada a participar e trazer cadeira e chimarrão.

Em caso de chuva, a programação será transferida para o Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. O Papai Noel chegará ao município acompanhado da Caravana de Natal. A decoração natalina da cidade foi concluída nesta sexta-feira, 1º, após mobilizar 70 pessoas, entre voluntários e servidores públicos.

As atividades foram coordenadas pelo Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. O marco da noite deste domingo será apresentação do coral comunitário da cidade, que reunirá mais de 350 pessoas. Além disso, três orquestras (Municipal, Gaspar e Oase) se unem para abrilhantar a programação de chegada do bom velhinho.

“Será uma festa especial, uma oportunidade para as famílias se reunirem e acompanhar o encantamento do Natal,” destaca a primeira-dama Cristiane Wickert.

Segundo o secretário, Saul Zart, a programação natalina incentivou os talentos locais. “Foram feitos ensaios com diversos corais, que formam um grande grupo vocal. Com certeza será uma noite especial para Venâncio Aires.”

ORQUESTRA DE BRINQUEDOS
O Sesc de Venâncio Aires traz ao município, também no domingo, a apresentação da Orquestra de Brinquedos. O grupo apresenta repertório de musicas conhecidas por todas as idades, tocadas em instrumentos de brinquedos. Os membros da trupe participam vestidos como soldadinhos de chumbo.

CENA CULTURAL
A programação natalina de Venâncio Aires ainda contará com a segunda edição do Cena Cultural. O projeto idealizado pela Bola Cultural, vai realizar apresentações com artistas venâncio-airenses nos dias 08, 09 e 10 de dezembro em espaço montado junto a Praça Henrique Bender (Evangélica).

PROGRAMAÇÃO (1º a 10 de dezembro)

02 de Dezembro, Sábado
18h – Missa na Igreja Matriz

03 de Dezembro, Domingo
08h30min – Missa na Igreja Matriz
09h – 1º Domingo de Advento – Culto Festivo – Igreja Evangélica
16h – Dindinho
19h – Missa na Igreja Matriz
20h30 – Orquestra de Brinquedos
21h20 – Apresentação Orquestra e Coral
21h30 – Chegada do Papai Noel (Em caso de chuva, será no dia 05/12, às 21h)

05 de Dezembro, Terça-feira
19h30min – Culto de Advento – Igreja Evangélica

07 de Dezembro, Quinta-feira
20h – 7ª Missa da Trezena e Triduo – Pe. Roni Fengler com Seminaristas – Igreja Matriz
08 de Dezembro, Sexta-feira
08, 09 e 10 – 2º Cena Cultural – Praça Evangélica

09 de Dezembro, Sábado
09h – Feira de Artesanato Especial de Natal
18h – Missa na Igreja Matriz

10 de Dezembro, Domingo
08h30min – Missa na Matriz com Batizados
09h – Culto pelo 2º Domingo de Advento – Igreja Evangélica
16h – Feira de Artesanato Especial de Natal
16h – Dindinho
17h – Natal na Figueira (Concerto com o Tenor Diel Rodrigues) – Figueira Centenária, Vila Deodoro
20h – Programa especial: “Natal em música, texto e poesia” – Igreja Evangélica

Olá Jornal