Últimos dias para visitar o Papai Noel na praça matriz

Olá Jornal
dezembro21/ 2019

O Papai Noel segue recebendo os visitantes na sua nova casa na praça matriz, até a segunda-feira, 23. O horário de atendimento ocorre entre 19h até 23h. O espaço construído a partir de doações e pelos servidores municipais, faz parte das ações e programações do projeto Natal Cor e Magia, organizado pelo Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

Ao avaliar a edição deste ano a primeira-dama, Cristiane Wickert, destaca que as atividades garantiram envolvimento da comunidade e ocupação das praças centrais. “A decoração oportunizou grande movimento nos últimos dias no centro da cidade. Isso alia o Natal ao comércio, que solicitava ações deste tipo. Estamos muito felizes com o resultado e o retorno positivo da nossa comunidade e dos visitantes.”

Conforme Cristiane, os itens que compõem a decoração natalina serão utilizados em outras edições do Natal. “O investimento feito na praça Henrique Bender, com itens do parque de diversões, serão utilizados em outras edições por serem de metal. Faz parte do patrimônio do Município. As praças ganharam mais luzes e estes materiais também seguirão guardados para futuras edições,” destaca.

MELHORIAS
Após encerrar as programações natalinas, a decoração de Natal seguirá montada até metade de janeiro. Além disso, a praça Coronel Thomaz Pereira receberá melhorias para ser utilizada também durante as obras de revitalização. Pontos de iluminação seguirão instalados, bem como, novos brinquedos no playground, lixeiras e bancos novos. A proposta do Gabinete da Primeira-Dama é de manter a comunidade e as famílias frequentando o espaço.

OCUPAÇÃO
De acordo com Cristiane, o principal ganho para os espaços públicos, é o de ocupação das áreas centrais. “Isso garante mais segurança também para as famílias que estão circulando nas ruas centrais. A decoração natalina ainda permite ampliar a presença da comunidade nas áreas centrais,” afirma.

CRÉDITO: Leandro Osório/AI PMVA

Olá Jornal