Últimos dias para o pagamento do IPTU com desconto de 20% em Mato Leitão

Guilherme Siebeneichler
janeiro28/ 2022

Termina na próxima segunda-feira, 31, a primeira etapa do cronograma de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo. A quitação em cota única conta com desconto de 20%.

Os contribuintes podem retirar as guias diretamente na Prefeitura ou pela internet, no Portal do Cidadão. O valor bruto previsto para entrar nos cofres públicos municipais com o IPTU, sem levar em consideração os descontos para quem pagar à vista, é de R$ 767 mil. A expectativa é que mais de 70% dos cidadãos paguem o imposto em cota única. São 1.635 contribuintes que precisam quitar o valor.

PORTAL

O Portal do Cidadão pode ser acessado pelo site www.matoleitao-rs.com.br. Além de emitir documentos se guias o contribuinte poderá, por meio eletrônico, visualizar o cadastro e a situação perante o setor fazendário municipal.

O Setor de Tributos da Prefeitura informa que para realizar o primeiro acesso no novo portal, o cidadão precisará solicitar o cadastro prévio de um e-mail. Isso pode ser feito pessoalmente na prefeitura, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98042-4299.

AGRICULTURA

Termina também na segunda-feira, dia 31, prazo para encomendas de adubação verde (aveia preta, ervilhaca e azevém) e formicida. Os agricultores interessados devem comparecer na Secretaria da Agricultura e apresentar o Bloco de Produtor Rural para confirmar adesão ao programa municipal.

IPTU

COTA ÚNICA (descontos)

• até 31 janeiro: 20% desconto
• até 28 de fevereiro: 15% desconto
• até 31 de março: 10% desconto

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Guilherme Siebeneichler