Último dia para fazer o recadastramento biométrico

Olá Jornal
dezembro14/ 2017

Hoje é o último dia para os eleitores efetuarem o recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral. São necessários documentos com foto e comprovante de residência para a realização do recadastramento, caso ele  não seja feito, o eleitor perderá seu título. Ao longo da manhã desta quinta o cartório da 93ª Zona Eleitoral registrou filas para o cumprimento da atualização. O atendimento ocorre até as 19h.

A Biometria consiste na revisão dos dados cadastrais, inclusão do nº da RG e CPF, assinatura eletrônica, captura das 10 digitais e a  fotografia do eleitor.

Serão atendidos com preferência os idosos acima de 60 anos, as gestantes, as pessoas com deficiência e as pessoas com crianças de colo, conforme  Lei Federal 10.741/03.

Até o dia 05 de dezembro 45.862 eleitores efetuaram o recadastramento biométrico, de um total de 54.891, representando 83,5%. Ainda faltam cerca de 9 mil eleitores, sendo que o Cartório estipula que 5 mil  não irão realizar o processo de recadastramento .

AGENDAMENTO 

Os atendimentos de biometria serão realizados mediante agendamento. Os cadastros podem ser realizados no site do TRE-RS. Entretanto, eleitores que não efetuarem o pedido prévio não terão atendimento no Cartório Eleitoral.

 

Olá Jornal