UBS do bairro Battisti inicia atendimentos

Olá Jornal
maio03/ 2021

Enfim, a comunidade venâncio-airense poderá de fato contar com atendimento na Unidade Básica de Saúde do Bairro Battisti. Um ato oficial na tarde desta segunda-feira, 03, integrando a programação de 130 anos de Venâncio Aires, marcou o início das atividades da unidade, que começou a ser construída ainda em 2013. A UBS tem 209,74m² e está construída ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) daquele bairro.

A obra teve investimentos de mais de R$ 300 mil. O ato que marcou o início das atividades teve a presença do prefeito Jarbas da Rosa, da vice-prefeita Izaura Landim, do presidente da Câmara vereador Tiago Quintana, do ex-prefeito Airton Artus, além de secretários, moradores e lideranças do bairro, representadas pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Battisti, Marcone Klafke.

Ao oficializar o início dos trabalhos da UBS, o prefeito destacou que a prioridade é oferecer um ponto a mais para atendimento médico àquela comunidade “Ainda que os atendimentos médicos e de enfermagem não sejam em todos os dias da semana aqui nesta unidade, nós nos esforçamos para que mesmo em tempo de pandemia, pudéssemos remanejar as equipes de saúde do município para também servir a esta comunidade de uma forma mais próxima. Porém, a comunidade do bairro Battisti pode continuar buscando atendimento no bairro Coronel Brito ou qualquer outra unidade quando for necessário”, destacou o prefeito. Ao lado da vice-prefeita, Jarbas reforçou que a sua gestão vai oferecer mais qualidade a saúde em Venâncio Aires.

Inicialmente, a Secretaria de Saúde reorganiza as equipes de técnicos, enfermeiros e médicos de outras unidades, para garantir o atendimento na unidade, até que os atendimentos na rede municipal de saúde normalizem pós-pandemia. Assim, nas segundas, quartas e sextas-feiras, a unidade estará aberta das 7h30 às 11h30min e das 13 horas às 17 horas. O atendimento médico no local, será nas segundas, quarta e sexta-feira na parte da manhã. A Unidade de Saúde do Bairro Battisti sofreu com a ação de vândalos, várias vezes durante o período de construção e recentemente recebeu monitoramento eletrônico e aquisição de móveis.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal