Turno oposto com atividades esportivas no município

Janine Niedermeyer
maio23/ 2016

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo trabalha para implementar um novo projeto junto a rede de ensino em Venâncio Aires. A proposta vem sendo planejada pelo titular da pasta Thomás Lenz, ao lado do novo coordenador do departamento de esportes, Julio Scheibler, o Noca.

O profissional, esteve no início deste ano trabalhando no Estádio Edmundo Feix na pré-temporada do Guarani e nas primeiras rodadas da Divisão de Acesso. Desde a última segunda-feira, 16, ele assumiu o posto na secretaria, sendo auxiliado por Alef Oliveira.

TURNO OPOSTO
Entre os objetivos, um dos principais engloba a realização de atividades esportivas em turno oposto nos educandários, especialmente no interior. Conforme Thomás Lenz, já foi aberta conversação com uma escola estadual para ser o projeto piloto e no dia 7 de junho haverá uma reunião com os pais para marcar o cronograma.

O início tem o foco em alunos do 6º ao 9º ano, sob orientações do próprio Julio e de Alef. A prática visa englobar diferentes modalidades esportivas, mas vai começar com o futebol, até mesmo pela experiência de Julio na área, conhecido pelas escolinhas do Noca.

Na área esportiva, a continuação dos Jogos Escolas de Venâncio Aires (JEVA), a participação no projeto Bom de Bola e obras na pista do Bicicross junto ao Parque do Chimarrão, para que recebe medidas da Federação Gaúcha, estão entre as demais metas.

Foto: Maicon Nieland (Noca passa a atuar ao lado do secretário Thomás Lenz)

Janine Niedermeyer