Turno Integral é qualificar a educação

Janine Niedermeyer
setembro14/ 2016

Compromisso do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a educação é uma bandeira importante para o futuro governo municipal. Jarbas da Rosa e Isabel Oestreich destacam em suas reuniões políticas e debates de equipe a necessidade de ampliar o turno integral nas escolas públicas. Trata-se de uma política de qualificação da educação e inclusão social, já que mantém as crianças e adolescentes longe das ruas e da marginalidade.

Com o turno integral implantado na Educação Infantil e alcançando já três escolas de Ensino Fundamental, Jarbas da Rosa destaca que é preciso avançar nesta proposta. “O governo Airton investiu bastante na qualificação de professores, reforma da estrutura física das escolas e recursos pedagógicos. Agora chegou a vez de concretizarmos o turno integral. Fazer em Venâncio Aires uma verdadeira revolução educacional”, sugere Jarbas.

Na última semana, a divulgação do Índice da Educação Básica (IDEB) confirmou o avanço do ensino na escola Odila Rosa Scherer, a primeira escola municipal a adotar o turno integral e hoje a melhor escola de Venâncio Aires de acordo com o IDEB.

Os candidatos da coligação “Venâncio no rumo certo” acrescentam que o fato da educação não aparecer entre as prioridades do eleitor venâncio-airense é indício de que o setor funciona, mas também de que é preciso estar vigilante para garantir qualidade na formação dos futuros profissionais e cidadãos que construirão o nosso município. (AI PDT)

AGENDA 12

Quinta-feira, 15

19h – Comício Associação Santo Antônio de Linha Santana

19h30 – Comício na Sociedade da Linha Andréas

21h – Comício no Ginásio Santa Ana do bairro Dietrich

Sexta-feira, 16

19h30 – Comício Nossa Senhora dos Navegantes de Linha 17 de Junho

20h – Comício na Sociedade Bom Humor de Linha Cecília

Janine Niedermeyer