Turnê da Orquestra Municipal pode começar em julho por Caxias do Sul

Janine Niedermeyer
junho22/ 2017

Uma boa notícia para a sequência da temporada 2017 de apresentações da Orquestra Municipal de Venâncio Aires. No mês de julho o grupo poderá dar o pontapé inicial para tirar do papel a turnê pela região sul do Brasil, com projeto via Lei Rouanet.

A expectativa foi apontada pelo integrante e atual secretário municipal de Cultura e Esportes, Saul Zart. “Nós estamos com R$ 90 mil captados e isso dá para fazer três apresentações. E já estou negociando com Caxias do Sul para começar por lá. A indicação da cidade veio da Sul Gás, que é uma das patrocinadoras do projeto e Caxias é um ótimo polo, com grandes empresas”.

Conforme Zart, a proposta é do show ocorrer em julho, porém, a data ainda segue em tratativa, uma vez que o Município da Serra Gaúcha indica o local e um possível evento para inserir a apresentação. As outras duas cidades ainda não foram definidas.

Em Caxias do Sul a intenção do secretário é circular ao menos uma semana antes pela cidade e divulgar a Orquestra nas empresas, para conseguir futuros apoiadores dentro do próprio projeto, que pode captar até R$ 356,4 mil para shows em 12 cidades gaúchas, de Santa Catarina e Paraná.

Dentro das aplicações dos recursos estão custos com som, captação, transporte, alimentação, cachês, entre outros. O repertório vem sendo organizado pelo maestro Daniel Böhm, com canções de autores brasileiros e músicas eruditas, por exemplo.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer