Turismo rural terá atrações neste verão

Olá Jornal
dezembro29/ 2018

Assim como ocorreu no inverno, os venâncio-airenses e também os visitantes, terão a oportunidade de participar e conhecer os pontos turísticos que fazem parte da Rota do Chimarrão Verão entre os meses de janeiro e março.

O projeto promovido pelo Departamento Municipal do Turismo e pela Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturrchim) será realizado no Cerro do Baú, Balneário Paraíso, Mirante de Vila Deodoro e Figueira Centenária. Os empreendimentos rurais que estão localizados na parte serrana, possuem atrativos para se refrescar e curtir o verão.

A coordenadora do Departamento de Turismo de Venâncio Aires, Angélica Diefenthaler, explica que é um momento onde poderá ser realizada visitações espontâneas durante a estação e o período de férias. “Muitas pessoas ainda não conhecem os pontos turísticos do município, e está mais uma oportunidade para aproveitar e conhecer os locais”, comenta.

Angélica comenta que é mais uma maneira de incentivar a população a conhecer o município de uma maneira diferente e também, a consumir o tererê para se refrescar nos dias de calor intenso.

Durante o projeto, também devem ser disponibilizados todos os domingos transportes para os pontos turísticos. “É uma forma facilitar o acesso das pessoas que desejam passar o dia nos locais”, destaca. Os valores dos passeios e a data de início, ainda não estão definidos.

Olá Jornal