Turismo lança 2º Tour de Observação Astronômica “De Vênus a Marte”

Olá Jornal
novembro12/ 2018

O Departamento de Turismo da Prefeitura e o Centro de Estudos Ufológicos de Venâncio Aires (CEUVA) promove no próximo dia 24 o 2º Tour de Observação Astronômica “De Vênus a Marte”.  Conforme a organização, o evento será ao estilo de piquenique noturno e a programação inicia com embarque na Praça Thomaz Pereira às 19h30min e segue para um sítio no interior do município onde ocorre a observação de corpos celestes via telescópios.

O coordenador do CEUVA, Dirceu Kipper, acredita que será uma linda noite de Lua Cheia, após às 22h ela estará 90% iluminada. “Com condições climáticas favoráveis, será possível visualizar  constelações, como Sírius na constelação de Cão Maior, a  Nebulosa de Orion, as três Marias, a Galáxia de Andrômeda, as Plêiades, satélites e meteoros, além de Saturno  e Marte”.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Atendimento ao Turista durante a semana, das 8h às 18h, com apresentação de documento de identidade e o pagamento da taxa de R$ 25 incluindo transporte e lanche. A previsão de retorno é a meia-noite. A organização avisa que é importante levar uma colcha, tapete ou toalha para sentar no campo, repelente e um agasalho.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal