Turismo integrará secretaria de Desenvolvimento Econômico

Guilherme Siebeneichler
dezembro13/ 2016

A proposta do novo prefeito, Giovane Wickert, é de realizar alterações na estrutura administrativa do município. Entre as modificações está a destinação do setor de Turismo para a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Por enquanto este departamento pertence a secretaria de Cultura e Esportes. A proposta é de realizar a alteração já em janeiro.

Segundo ele, o objetivo é de ampliar as ações governamentais de geração de renda. “O Turismo precisa ser pensado como alternativa de renda no município. Sabemos das potencialidades, especialmente no nosso interior”.
A Prefeitura de Venâncio Aires projeta a ampliação das rotas turísticas do município, apoio ao setor e manutenção das ações já em andamento. “O Turismo de aventura e rural tem crescido muito no estado e queremos aproveitar essa demanda para melhorar a nossa oferta de atrações. É no interior que temos as belezas naturais e boa parte da história do município”, argumenta Wickert.

A inclusão do Turismo, na pasta de Desenvolvimento Econômico é uma das novidades na estrutura de gestão da cidade. Projetos para incentivar este setor já eram realizados pela mesma secretaria, também com o objetivo de criar novos ramos de empreendimentos para os agricultores. O atual secretário de Cultura, Thomas Lenz trabalha na reativação do Conselho Municipal de Turismo. O grupo atua junto com o poder público, iniciativas para aquecer o setor e desenvolver novas oportunidades de negócios para os empresários da cidade.

Guilherme Siebeneichler