Turismo define data das últimas feiras de artesanato do ano

Olá Jornal
novembro05/ 2018

Os integrantes do Programa Municipal do Artesanato estiveram reunidos na última segunda, 29, no auditório da Secretaria da Fazenda para tratar das atividades do último bimestre do ano e alterações no regulamento. Ficou definido que em novembro a realização da feira de artesanato será no dia 10 das 8h30min às 17h, no Calçadão e no mês de dezembro, as feiras ocorrerão nos sábados 8,15 e 22.
Atualmente, além das feiras mensais, os artesãos participam de eventos municipais com exposições e venda de trabalhos manuais e artesanais em diversas técnicas. Interessados em integrar o programa devem fazer a inscrição munidos de cópia da Carteira do Artesão expedida pelo FGTAS, documento de identidade e comprovante de residência, no Centro se Atendimento ao Turista, rua Osvaldo Aranha, 1017, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

COMTUR

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), esteve reunido na última terça, 30, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), para a reunião mensal da entidade.  Dentre os assuntos em pauta, o cronograma de reuniões setoriais com o objetivo de colaborar com a construção do Plano Municipal de Turismo. O grupo também reavaliou a sugestão da Alameda da Erva-Mate,  apresentada no Dia Nacional do Turismo, 8 de maio, quando do plantio de erva-mate na praça Henrique Bender.

Conforme a coordenadora de Turismo do Município, Angélica Diefenthaler o grupo percebeu que as condições atuais  não são favoráveis ao desenvolvimento das mudas, sendo necessário um trabalho técnico  de correção do solo. “Assim, optou-se pela suspensão temporária do projeto também  considerando as ações de revitalização do local, coordenadas pelo Gabinete da Primeira Dama”.
Na oportunidade, o Departamento de Turismo oficializou a sua transferência definitiva para o CAT, fortalecendo um espaço único para os assuntos que envolvem o Turismo.

Olá Jornal